Foram discutidas pautas como sobrecarga dos trabalhadores que atuam em suas funções e na recepção dos postos e as condições de trabalho nas farmácias
De acordo com os diretores do Sindicato dos Servidores, a plenária com os representantes da Saúde teve como pauta a Central de Materiais, condições de trabalho e insalubridade nas farmácias, demandas na Odontologia e a realização de cursos para os trabalhadores de nível médio, principalmente os auxiliares de enfermagem.
Também foi informado que a Secretaria de Saúde garantiu que uma empresa terceirizada foi contratada para atuar na recepção de unidades de saúde. De acordo com o comando da Pasta, não existe no quadro da gestão municipal agentes de apoio administrativo suficientes para assumir todos os locais e em todo o período de funcionamento das unidades, por isso teria sido realizada a contratação.
O STMC e os trabalhadores denunciam e cobram há muito tempo que servidores sejam contratados por meio de concurso público para assumir essa função. Atualmente, auxiliares, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde (ACS) acabam acumulando trabalho ao executarem as suas funções e ainda atenderem a recepção. O problema provoca sobrecarga de trabalho e desvio de função.
O STMC acompanha e discute as demandas dos trabalhadores e cobra da Prefeitura agilidade nas soluções. Lute conosco pelo nosso direito a um trabalho seguro, digno e de qualidade.