SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/01/2026

STMC cobra regularização imediata de sistema de entrega de medicamentos

Servidores foram pressionados a atuar devido a falhas de distribuição de terceirizada

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) cobrou da Prefeitura a regularização imediata da entrega de medicamentos e insumos para a rede municipal de Saúde. A falha no abastecimento por parte de uma empresa terceirizada tem gerado transtornos às unidades e pressionado servidores a assumir responsabilidades que não são de sua atribuição.

A diretoria do STMC fez reuniões com o Departamento de Saúde e com o Departamento de Administração para cobrar soluções imediatas. Segundo representantes dos departamentos, a empresa já foi notificada para tomar providências sobre a regularização da distribuição.

Entenda o caso
O problema ocorreu durante o processo de transição do Almoxarifado da Prefeitura, que vai para um novo espaço na Vila San Martin. O local, no entanto, ainda não foi oficialmente inaugurado. 

Nesse novo modelo, a logística, incluindo separação, recebimento e entrega dos insumos ficou sob responsabilidade de uma empresa terceirizada, enquanto a gestão permanece com servidores públicos.

De acordo com o STMC, a empresa contratada ficou sem funcionários, o que comprometeu toda a cadeia de distribuição e resultou em atrasos generalizados. 

Diante da falha da terceirizada, o Departamento de Saúde precisou centralizar a entrega de medicamentos nos distritos. Em alguns casos, foi necessário convocar servidores para horas extras, inclusive aos finais de semana, o que gerou forte insatisfação entre os trabalhadores.

O sindicato também recebeu relatos de unidades que tentaram obrigar servidores a assumir essas atividades, situação considerada inaceitável pelo STMC. O sindicato não vai admitir que as falhas de terceirizadas recaiam sobre os servidores, que já enfrentam sobrecarga e não podem ser responsabilizados por problemas contratuais.

O STMC segue acompanhando o caso para evitar que os servidores sejam prejudicados.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
vídeos
6º CONGRESSO NACIONAL DA CTB
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665