Análise identificou presença de coliformes e alterações na qualidade da água

O documento foi protocolado no dia 30 de abril de 2026 e encaminhado ao prefeito Dário Saadi e ao secretário municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Christiano Biggi Dias.
Segundo o ofício, durante vistoria, foram identificadas condições preocupantes no reservatório de abastecimento, que é de material metálico. Diante da situação, o STMC solicitou providências imediatas da Administração Municipal.
O sindicato encaminhou junto ao pedido um relatório técnico recebido do Laboratório de Análise e Controle de Água da Sanasa referente à coleta de água realizada no local.
O laudo apontou alterações no reservatório do estande de tiros e no da base. A única amostra considerada adequada para consumo foi a do bebedouro.
Segundo o químico responsável pela análise, a presença de coliformes indica contaminação bacteriológica e exige ações preventivas, como limpeza e desinfecção dos reservatórios.
O fornecimento de água em condições adequadas é uma questão básica de saúde e segurança para os trabalhadores. O STMC segue acompanhando o caso e cobrando providências da Prefeitura.