O tema Ventos foi o destaque da atividade
Foto: Rosana Medina
Segundo a Professora Mariana Viana, o objetivo maior foi à vivência em usar a tinta aquarela e o papel, deixando surgir cores e formas imaginárias através do pincel.
“Foi uma oficina livre, sem um produto final já planejado. A proposta foi justamente permitir que a individualidade dos participantes fosse à condutora do processo, formando várias pinturas únicas.”, explicou Mariana.
O tema “ Ventos ” foi trabalhado no mês de agosto nas atividades do STMC e guiou o processo criativo do Ateliê. Por esse motivo, na abertura da atividade, foram lidos versos e cantado canções inspiradoras, sobre ventos. A mediadora utilizou o instrumento Kantelê pouco conhecido pelas pessoas.
Após a realização das pinturas em aquarela, foi aberto um espaço de exposição com todos os trabalhos. Neste momento, cada participante contou um pouco sobre o que sentiu durante o processo de criação e sobre como foi à experiência com a pintura.
Para a Mediadora, os retornos da conversa sobre a atividade foram ricos para todos/as.
“Falamos de expectativas, histórias de vida, percepções sobre o envelhecimento e como este tem relação com a própria natureza observada ao nosso redor.”, disse.
Na Agenda de atividades de setembro disponibilizada no site do STMC tem muito mais. Confira.
Fonte: STMC