A Diretoria Sindical visitou ontem o Centro de Saúde (CS) Floresta após os trabalhadores (as) acionarem o STMC devido a infiltração na unidade básica de saúde. O local teve de ser interditado pelos próprios servidores públicos, com placas avisando do problema.
As chuvas intensas dos últimos dias afetaram uma ala inteira do CS, incluindo o banheiro para os pacientes, a sala ginecológica e outras salas de atendimento.
De acordo com os trabalhadores (as), o problema ocorre desde o ano passado e já foi consertado uma vez, mas não aguentou a chuva de janeiro deste ano. Eles solicitaram o conserto, mas a Administração informou que não poderia realizá-lo enquanto continuasse a chover.
Além de problemas estruturais, a máquina responsável pela esterilização dos materiais hospitalares que fica no CS não funciona. Com isso, uma trabalhadora tem que ir até outra unidade de saúde para realizar a esterilização.
Reforma
O CS Parque Floresta faz parte do programa “Saúde em Ação”, que é uma parceria do governo do Estado com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que beneficiará Campinas com sete novas unidades de saúde e 13 reformas, entre elas o Centro de Saúde Floresta.
Segurança
O CS, como muitos outros, tem falta de segurança. O alambrado está com falhas e quebrado em algumas partes do entorno da unidade de saúde. Em fevereiro do ano passado, os trabalhadores (as) fizeram paralisação devido a uma tentativa de assalto contra os servidores públicos.
O Sindicato exige melhorias nas condições do local, para que os trabalhadores (as) possam atuar em seu local de trabalho com segurança.