SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/09/2010

Agentes de saúde discutem salário e carreira no Sindicato

É necessário mobilização para dar um salto nas condições de trabalho do agente de saúde da PMC

Os agentes de saúde da Prefeitura Municipal de Campinas estiveram reunidos, nesta segunda-feira (13/0/2010), em plenária na sede do STMC. A pauta tratada foi a condição salarial e de benefícios, além da carreira, questões com as quais os agentes de saúde na PMC sofrem diferença com relação aos demais servidores.

Os agentes discutem o valor salarial, abaixo do piso da PMC. A reivindicação é a equiparação com pelo menos o piso R$ salarial do segmento da Saúde.

Outra questão bem importante debatida foi a da insalubridade. Os trabalhadores estão mobilizados e querem o retorno do pagamento deste benefício, sendo também que há um Projeto de Lei que tramita na Câmara que corrige o adicional de insalubridade. A Diretoria colocou um destaque importante: todos devem estar mobilizados, pois no dia da votação do PL (306/10), o Sindicato convocará a base e é de suma importância a presença de cada um no plenário da Câmara Municipal.

Mais informações:

FONTE: CASA CIVIL

O PISO PARA O AGENTE COMUNITARIO DE SAÚDE

Promulgada Emenda Constitucional dos agentes de saúde

Avanços para os agentes de saúde dependem da aprovação de um Projeto de Lei que ainda vai ser encaminhado pelo Executivo.

O presidente do Congresso Nacional, senador José Sarney promulgou a Emenda Constitucional nº 63, aprovada no final do ano passado, na forma da PEC 391/2009. A Emenda 63 autoriza a implantação de um plano de carreira e a fixação de um piso nacional para os agentes comunitários de saúde e agentes de combate às endemias. O piso salarial deverá ser regulamentado e definido posteriormente através de um projeto de lei a ser encaminhado pelo Governo e o plano de carreira deverá ser formulado pelos estados e municípios.

Ainda de acordo com a Emenda Constitucional 63, os recursos da União destinados aos agentes deverão ser exclusivos para o pagamento desses profissionais, Atualmente a União repassa R$ 651 por cada agente contratado.

São 300 mil homens e mulheres que batem à porta das casas e ensinam as pessoas a fazer prevenção, responsáveis pela redução dos índices de internação hospitalar e de mortes no País.
 
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«230 231 232 233 234 235 236 237 238 239 240 241»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665