Sindicato atua para garantir que novas leis comecem a valer para os servidores de Campinas

Desde a sanção dessas normas, o STMC já cobrou reuniões com a Prefeitura para exigir que os direitos previstos em lei sejam colocados em prática de forma imediata, garantindo segurança jurídica e respeito aos servidores.
A diretoria do sindicato também fez vistorias em postos de trabalho. A equipe esteve em todas as bases do SAMU, no Posto de Saúde do Paranapanema e na base de apoio da portaria do Hospital Ouro Verde e cobrou providências para melhorar o ambiente de trabalho.
O STMC também intensificou a fiscalização das piscinas públicas da cidade, exigindo a adequação à Lei Manuela, que estabelece regras mais rígidas de segurança para prevenir acidentes e proteger usuários e trabalhadores desses espaços.
Na área da segurança pública, o sindicato segue mobilizado na defesa dos direitos dos Guardas Municipais. O STMC atua para barrar qualquer tentativa de retirada do adicional de risco de vida. O sindicato também cobrou a aprovação, na Câmara Campinas, da lei que garante a gratificação da Defesa Civil.
O STMC reforça seu compromisso permanente com os servidores municipais e segue trabalhando para assegurar que direitos conquistados saiam do papel e novas conquistas avancem ao longo de 2026.