Após pressão, vereador Nick Schneider (PL) retirada de votação proposta que culpa trabalhadores por falta de funcionários e de atendimento nas farmácias
O autor da proposta, Nick Schneider (PL), retirou o PL informando que serão realizados ajustes no texto. Os trabalhadores, o STMC e parte do próprio Legislativo pressionaram para derrubar a proposta.
O PL estabelece que as farmácias devem atender a população no mesmo horário de expediente dos postos de Saúde, inclusive no período noturno. Caso isso não aconteça, o gestor do centro de saúde será responsabilizado.
Nosso Sindicato fez uma vistoria em mais de 30 farmácias, após denúncias dos servidores que apontaram problemas estruturais, violência, sobrecarga de trabalho e adoecimento dos trabalhadores.
Todos os problemas encontrados nas vistorias foram detalhados em um relatório. O STMC está dialogando com a Prefeitura de Campinas para garantir condições dignas de trabalho para os servidores e a contratação de novos trabalhadores por meio de concurso público.
É importante oferecer um serviço de qualidade e que atenda às necessidades da população. Mas isso não pode significar penalizar, culpar e sacrificar ainda mais os trabalhadores.