Em mesa de negociação, presidente do Instituto de Previdência diz que já existe um entendimento que permite as operações
Em um primeiro momento, as operações serão oferecidas aos aposentados e pensionistas que estão no Fundo Previdenciário. Ao longo da implantação do programa, o compromisso é ampliar os empréstimos para os aposentados e pensionistas do Fundo Financeiro. A Direção do STMC deixou claro que espera por juros mais baratos e condições que atendam as demandas dos aposentados e pensionistas.
O Camprev vai criar uma comissão formada por representantes do Instituto, aposentados e STMC para debater a extensão do auxílio-nutricional para todos os aposentados e pensionistas.
Outras pautas como a equiparação do valor do auxílio-nutricional com o vale-alimentação a todos os aposentados e pensionistas, e a redução da idade para a gratuidade no transporte público dependem da Prefeitura de Campinas.
Sobre a pauta de reivindicação dos funcionários do Camprev, o presidente afirmou que já foi finalizado o PCCV dos trabalhadores e que a proposta será encaminhada para a Câmara Municipal junto com a revisão do PCCV dos servidores da Prefeitura.
Ele também disse que está em discussão em um comitê do instituto a possível implantação do teletrabalho.