De acordo com a Secretaria de Gestão de Pessoas, o trabalhador poderá utilizar até 20% da carga mensal para o projeto no qual tiver interesse
A Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas informou que os servidores poderão usar até 20% da sua carga horária mensal de trabalho para atuar temporariamente em projetos de outras áreas que seja do interesse do funcionário público.
De acordo com o governo, o prazo máximo para dedicar tempo no projeto será de 90 dias. Mas a atuação em outra área não vai significar mudança de centro de custos e custos adicionais (como horas extras e outras verbas).
Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas, o trabalhador também deve prestar atenção que há requisitos para participar do programa: estar em exercício, ter jornada mínima de 30 horas semanais, estar com o cadastro funcional atualizado, ter tido mínimo de 85 pontos na última avaliação de desempenho e ter realizado curso de qualificação nos últimos dois anos.
O trabalhador pode fazer a inscrição no Banco de Talentos, na página da Gestão de Talentos, no portal SouServidor (https://campinas.sp.gov.br/sites/souservidor/inicio). Na página, serão divulgados os projetos. De acordo com a Prefeitura, a participação só será validada após autorização das chefias imediatas, da Secretaria de Gestão e Desenvolvimento de Pessoas e com a ciência das secretarias envolvidas.