12/03/2025
SERVIDOR SEJA SOLIDÁRIO, DOE SANGUE!
O STMC está engajado em ações que promovam o aumento do estoque de sangue nos hospitais de Campinas
.jpg)
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) informa aos servidores e servidoras que, no próximo dia 19, das 8h30 às 12h, a Carreta do Hemocentro estará estacionada no Paço Municipal. A ação é parte da campanha “Servidor, pratique solidariedade e doe sangue” promovida pelo governo municipal e o Hemocentro.
De acordo com o Departamento de Promoção à Saúde do Servidor (DPSS), os trabalhadores que desejarem doar sangue devem se inscrever no link https://forms.campinas.sp.gov.br/index.php/928419?lang=pt-BR .
O Sindicato dos Servidores destaca a importância de doar sangue, visto que os estoques nos hospitais estão baixos e a doação salva muitas vidas. Lembramos que a Lei nº 453/2024 estabeleceu o abono assiduidade para os servidores que se ausentam do trabalho para doar sangue.
Para saber mais sobre quem pode doar sangue, acesse a página https://www.hemocentro.unicamp.br/perguntas-frequentes/criterios-para-doacao-de-sangue/