Diretores do Sindicato dos Servidores realizaram uma reunião com servidores do CS São José que estão sendo vítimas no local de trabalho
Diretores de Saúde do STMC realizaram reunião com servidores e a gestão do Centro de Saúde (CS) São José, representantes do Conselho Local de Saúde e do Distrito Sul, na quinta-feira (13), para discutir os casos de agressões cometidos por alguns usuários e também o assédio promovido por supostos jornalistas que invadem o posto de saúde gravando vídeos e constrangendo os funcionários com palavras e xingamentos. A justificativa seria de garantir atendimento aos pacientes, mas, a verdade, é que o objetivo é de promoção pessoal.
Na reunião, os servidores e servidoras relataram os casos de violência de usuários contra os trabalhadores. Também informaram sobre as invasões realizadas por um homem que se autointitula jornalista e entra filmando os funcionários trabalhando e atacando com xingamentos, principalmente as servidoras. Ele edita o material distorcendo a realidade, publica nas redes sociais e incita as agressões da população contra os servidores. É um desrespeito e até criminosa a ação dessa pessoa. Os trabalhadores se dedicam para oferecer o melhor atendimento, muitas vezes em condições precárias de trabalho.
O STMC vai fazer os encaminhamentos necessários e vamos cobrar para que a Prefeitura de Campinas adote PROVIDÊNCIAS URGENTES PARA COIBIR OS ABUSOS E GARANTIR A SEGURANÇA FÍSICA E PSICOLÓGICA dos trabalhadores. É responsabilidade da Administração Municipal manter a segurança nos locais de trabalho, preservar a integridade física dos servidores e não permitir que terceiros gravem e exponham a imagem dos funcionários públicos.
O Sindicato dos Servidores de Campinas respeita o trabalho da imprensa e dos jornalistas comprometidos com a verdade e o bom jornalismo. Somos favoráveis à liberdade de imprensa. Entretanto, vivemos um momento na área da comunicação que qualquer pessoa despreparada expõe vidas com notícias falsas e distorções que buscam apenas cliques nas redes sociais e promoção pessoal.