Ferramenta implantada pela Secretaria de Gestão de Pessoas auxilia na troca de lotação entre os servidores municipais
De acordo com o governo municipal, os trabalhadores interessados devem fazer a inscrição no sistema. Por meio de cruzamento das informações, é realizado o encontro das solicitações de outros servidores com o mesmo cargo e vontade de troca de lotação.
No sistema, o servidor que estiver inscrito pode visualizar outros trabalhadores inscritos, as lotações e endereços. Caso exista o interesse de trocar de lugar de trabalho com algum dos inscritos, a pessoa sinaliza para o outro servidor e, a partir daí, é estabelecido um diálogo que poderá resultar na troca da lotação.
Segundo o comando da Secretaria de Gestão de Pessoas, o fato de o trabalhador se inscrever no Sistema de Permuta não significa que, automaticamente, ele terá que mudar de lotação ou que já exista a vaga que ele quer. A ferramenta funciona como espaço para conhecimento das vagas disponíveis e para facilitar as trocas.
Além disso, existem pré-requisitos que devem ser preenchidos como a realização de cursos de qualificação e, depois, a aprovação dos superiores para que a troca seja, de fato, efetuada. Faça o cadastro no SouServidor. Entre com o mesmo login e senha do Portal do Servidor (https://campinas.sp.gov.br/sites/souservidor/permuta ). De acordo com a Prefeitura, o trabalhador tem que informar a matrícula, horário de trabalho, chefia imediata e confirmar as outras informações.