O material foi lançado pela Controladoria-Geral da União (CGU) e traz informações importantes para coibir esses crimes
O foco é o funcionalismo federal, mas o guia traz informações que valem para todos os níveis do serviço público. De acordo com a Agência Câmara, a publicação é uma importante ferramenta para coibir comportamentos inadequados no ambiente de trabalho e na indicação de medidas a serem tomadas quando surgem casos de assédio.
O enfrentamento ao assédio moral, assédio sexual, perseguição e discriminação no serviço público é uma bandeira do STMC, que conseguiu em acordo na Justiça que a Prefeitura de Campinas tenha ações efetivas que combatam essas práticas criminosas que causam problemas físicos e emocionais nos trabalhadores e que punam quem realizá-las no âmbito da Administração Municipal.
O Guia Lilás da CGU pode ser consultado no https://www.gov.br/cgu/pt-br/assuntos/noticias/2024/12/cgu-lanca-versao-atualizada-do-guia-lilas-contra-assedios-e-discriminacao-no-governo/22nov24-vfinal_cgu-guialilas2024.pdf.
Denúncias de assédio, perseguição e discriminação no serviço público municipal de Campinas podem ser encaminhadas para o nosso Sindicato pelo telefone (19) 3236-0665 ou pessoalmente na nossa Sede que fica na Rua Joaquim Novaes, nº 97, bairro Cambuí.