Servidores querem equiparação salarial com técnicos da Prefeitura e pedem o pagamento de insalubridade
Os técnicos de Farmácia dialogaram com os nossos coordenadores e diretores sobre a necessidade de equiparação salarial com o cargo de técnicos da Prefeitura de Campinas. Os trabalhadores afirmaram que na posse, após aprovação no concurso público, é exigido o segundo grau mais curso técnico reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC).
Os servidores também debateram com o comando do STMC a necessidade do pagamento de insalubridade. Os técnicos de Farmácia têm contato com os pacientes e atuam em locais insalubres como outras categorias que recebem o adicional.
A Direção do STMC vem desde 2021, quando conseguiu um acordo na Justiça para a revisão do PCCV, lutando para que todos os servidores e servidoras sejam contemplados e valorizados. Os técnicos de Farmácia e representantes do Sindicato protocolaram, no dia 20 deste mês, a minuta do PCCV dessa categoria.
O Sindicato está mobilizando os técnicos de Farmácia para lutarem por cada uma das reivindicações apresentadas na pauta debatida na reunião.