Fiquem atentos nas mensagens de WhatsApp, ligações e emails suspeitos; liguem no STMC para verificar a veracidade da informação antes de fornecer dados ou fazer qualquer pagamento
O golpe vem sendo aplicado contra sindicalizados e não sindicalizados utilizando o nome do STMC e dos nossos advogados como o Dr. Ricardo Marreti. O golpista usa um telefone de São Paulo, cujo DDD é 011, para informar, supostamente, sobre processos que os servidores têm no Poder Judiciário. Na mensagem, vem escrito que o processo está para liberação e pede informações do trabalhador ou diz que uma pessoa entrará em contato.
Outro tipo de golpe é um advogado que vem fazendo um trabalho de telemarketing via contato telefônico ofertando seus serviços para assumir processos cuja tramitação já foi finalizada, mas ainda está pendente de pagamento. Para conquistar o servidor, principalmente o aposentado, o bandido diz que o processo está abandonado – fato que é MENTIRA.
NÃO CAIAM NESSES GOLPES! PRESTEM SEMPRE ATENÇÃO NAS MENSAGENS E NAS INFORMAÇÕES!
Sempre que o nosso Departamento Jurídico entra em contato com os trabalhadores e aposentados tudo é devidamente registrado e nossos advogados se identificam. NÃO SOLICITAMOS PAGAMENTO DE VALORES.
Para barrar esse crime, o advogado do STMC, Ricardo Marreti, informou que o Sindicato irá até a polícia solicitar a abertura de um inquérito policial para investigar os crimes cometidos pelos bandidos.
QUALQUER DÚVIDA OU DESCONFIANÇA, ENTRE EM CONTATO COM O STMC PELO TELEFONE E WHATSAPP (19) 3236-0665