O STMC reforçou o atendimento dos trabalhadores e trabalhadoras que pretendem entregar o documento
Novamente, informamos que os SERVIDORES E SERVIDORAS DA ATIVA QUE SÃO SINDICALIZADOS NÃO PRECISAM IR ATÉ O SINDICATO E ENTREGAR A CARTA DE RECUSA PARA TER A DEVOLUÇÃO DO VALOR.
OS TRABALHADORES E TRABALHADORAS NÃO SINDICALIZADOS DEVEM COMPARECER À SEDE DO SINDICATO ATÉ AMANHÃ, DIA 21 DE JUNHO, DAS 9H ÀS 11H, E DAS 13H ÀS 17H, E INFORMAR QUE NÃO DESEJAM O DESCONTO DA TAXA ASSISTENCIAL. É NECESSÁRIO FAZER A RECUSA ATRAVÉS DE CARTA/MANIFESTAÇÃO ESCRITA E INDIVIDUALIZADA A SER APRESENTADA EM DUAS VIAS, PESSOALMENTE, NA SEDE DO SINDICATO. TAMBÉM É PRECISO INFORMAR O NÚMERO DA CONTA BANCÁRIA PARA QUE O VALOR SEJA DEVOLVIDO.
Os aposentados, aposentadas e pensionistas (sindicalizados ou não) NÃO TERÃO O DESCONTO DA TAXA ASSISTENCIAL.
A mídia de Campinas destacou em reportagens as informações do STMC acerca das datas, horários e os procedimentos necessários para a entrega da carta. Dessa forma, reforçamos a transparência e ética do processo de desconto da Taxa Assistencial, cuja contribuição para as entidades sindicais está em consonância com a Súmula nº 935 do STF (Supremo Tribunal Federal). Os recursos são para fortalecer o nosso Sindicato, a luta dos servidores e para a manutenção de todos os serviços prestados pelo STMC.