Em ano de negociação muito dura e de conquistas de reivindicações antigas, Sindicato dos Servidores pede a compreensão e colaboração dos companheiros e companheiras
Em um ano tão complicado, o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) precisa da contribuição dos companheiros e companheiras para fortalecer a nossa luta e para garantir a manutenção de todos os nossos serviços prestados para a categoria. Por isso, vamos fazer o recolhimento da Taxa Assistencial de 3% sobre o salário base em duas vezes – 30 de julho (1,5%) e 30 de agosto (1,5%).
“O assunto é espinhoso, mas sempre fazemos tudo com transparência no nosso Sindicato e na Campanha Salarial. Teremos que cobrar a Taxa Assistencial em consonância com a Súmula nº 935 do STF (Supremo Tribunal Federal). O STMC tem uma grande estrutura e fornece muitos serviços para os companheiros e companheiras como clínica médica, salão de beleza e o amparo de advogados sem cobrar nada. Além disso, lutamos por todos os servidores e servidoras na Campanha Salarial, sem distinção de função, cargo ou área de trabalho”, diz o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores, Tadeu Cohen.
Os trabalhadores e trabalhadoras que não quiseram contribuir com a nossa luta e com o fortalecimento do STMC devem comparecer à Sede do Sindicato entre os dias 17 e 21 de junho, das 9h às 11h, e das 13h às 17h, e informar que não desejam o desconto da Taxa Assistencial, será necessário fazer a recusa através de carta/manifestação escrita e individualizada a ser apresentada em duas vias, pessoalmente na sede do sindicato e também é preciso deixar o número da conta bancária para que o valor seja devolvido.
A Direção do STMC pede a compreensão da categoria e espera que os trabalhadores e trabalhadoras entendam a vital importância de fortalecer a nossa entidade e o movimento sindical com o recolhimento da Taxa Assistencial.