Direção do Sindicato se reuniu com os servidores para tratar de pautas como sobrecarga de trabalho, jornada de trabalho, assédio moral e perseguição
O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, informou que a reunião foi produtiva e resgatou um vínculo importante dos servidores e servidoras da Defesa Civil com o STMC. Ele também reforçou que o Sindicato vai marcar uma reunião com o comando do órgão para discutir as demandas dos trabalhadores e apresentar propostas que foram tiradas durante a reunião desta sexta-feira. Um caminho que poderá ser adotado é a normatização das soluções para resolver os problemas na Defesa Civil.
A reunião foi organizada a partir de demandas trazidas pelos servidores ao Sindicato. Dialogamos com os trabalhadores sobre questões conflitantes como a sobrecarga de trabalho, principalmente dos plantonistas que fazem a escala 12x36. Existe também a necessidade de resolver o esquema de folga desses servidores.
Outro ponto importante debatido com os funcionários da Defesa Civil foram as denúncias de assédio moral, intolerância e perseguição no órgão. O STMC vem combatendo essas práticas criminosas e abusivas em todos os setores da Administração Pública, inclusive com ações na Justiça.