Prédio no qual os servidores estão acomodados apresenta riscos graves de incêndio, falta de ventilação, banheiros insuficientes para atender a quantidade de trabalhadores, entre outros problemas
Além disso, não existem banheiros suficientes para atender a quantidade de trabalhadores e trabalhadoras que atuam no local. Os servidores sofrem com a falta de ventilação da edificação e sem equipamentos como ares-condicionados adequados para o espaço. O calor é sufocante e insuportável.
Outra questão séria é a falta de segurança. O prédio já foi arrombado várias vezes e os assaltos são recorrentes. Os tetos das salas estão com mofo e infiltrações. O prédio é apertado demais para abrigar o número de servidores e servidoras que trabalham no local e, como consequência, as mesas estão dispostas umas em cima das outras, assim como equipamentos de trabalho – computadores e telefones.
Os diretores foram informados de que já havia um outro prédio pronto para transferir a Visa Norte de lugar, mas a demora na burocracia da Prefeitura de Campinas resultou na perda do edifício. E quem mais sofre com isso são os funcionários que continuam trabalhando em uma situação tão precária.
É inadmissível que servidores e servidoras municipais sejam expostos a condições tão degradantes de trabalho. O STMC já está acionando a Secretaria de Saúde e o governo municipal expondo as denúncias e solicitando PROVIDÊNCIAS URGENTES como a transferência dos trabalhadores para outro prédio mais adequado ou a reforma da atual edificação.