Diretores do Sindicato foram checar denúncias de que o local está lotado e sem condições de abrigar todos os servidores no prédio
Depois de receber denúncias, os diretores foram até o local para verificar os problemas. Na vistoria, os representantes do STMC encontraram salas lotadas de trabalhadores e trabalhadoras. Faltam ventiladores nesse calor insuportável. O ar-condicionado está quebrado, não há equipamentos para que todos atuem e há ninhos de pombos na área externa.
O espaço com capacidade para 25 funcionários abriga hoje 60 servidores - mais do que o dobro. No prédio funcionam as Visas Sul e Sul Leste. A situação é crítica e desumana. É inaceitável expor os servidores e servidoras a condições tão precárias de trabalho.
Os servidores sofrem ainda com a falta de equipamentos de proteção individual (EPIS), protetor solar e repelentes para a execução de trabalho externo.
Vamos solicitar que a Secretaria de Saúde desmembre as duas Visas transferindo do prédio para um novo lugar os servidores da Visa Sul Leste, conforme pedido dos próprios funcionários públicos.