Apesar de o governo dizer que é uma ação dos 250 anos de Campinas, a instalação dos equipamentos e também o conserto de vários ares-condicionados quebrados são frutos da luta do Sindicato
O STMC vem denunciando a situação precária e caótica dos postos de saúde que estão com os equipamentos quebrados e outros que não têm ar-condicionado ou ventilador à disposição dos trabalhadores e pacientes. Com a onda de calor que estamos vivendo neste ano, é um descaso imenso manter o atendimento nessas condições. Até mesmo salas da farmácia e de vacina estão sem os equipamentos colocando em risco a qualidade dos medicamentos.
Segundo a Administração Municipal, foram comprados 459 equipamentos em licitação finalizada no mês de novembro. Segundo o governo, a previsão é que os ares-condicionados comecem a ser instalados nos 67 CSs no início de 2024 e o trabalho se estenda até junho.
A Direção do STMC vai continuar acompanhando de perto a solução do problema da falta de ar-condicionado nos postos de saúde e manterá a cobrança de providências urgentes.