Conquista da Campanha Salarial 2023 vai proporcionar um salário-base por servidor que tenha direito ao benefício
Desde agosto, diretores do STMC da área de Educação discutem o pagamento do bônus com o secretário de Educação, José Tadeu Jorge. Nas reuniões ao longo dos últimos meses, o Sindicato fez várias solicitações e ponderações como um valor maior do bônus (o acordo na campanha foi de um salário-base do servidor). Outro ponto foi que o bônus fosse pago em 30 de novembro para não se somar à segunda parcela do 13º salário e às férias.
Na proposta elaborada pelo governo, o período de análise para determinar quem terá direito ou não ao bônus será de 1º de agosto de 2022 a 31 de julho de 2023. A SME definiu para receber o abono critérios como não ter falta injustificada, punição por infração disciplinar e, ou mais de 15 faltas de Licença para Tratamento de Saúde (LTS) e/ou por Licença por Motivo de Doença em Pessoa da Família (LF).
Reforçamos que o STMC lutou para que TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO RECEBESSEM O BÔNUS DA EDUCAÇÃO. Mas Tadeu disse que não poderia dividir o bônus para todos os servidores porque perderia o objetivo do benefício que é a valorização dos trabalhadores.