Trabalhadores denunciaram ao STMC que estão sendo penalizados pela Emdec
Diretores do STMC já conversaram com o secretário de Transportes, Fernando de Caires Barbosa, para tratar do problema. Como não há vagas suficientes para veículos oficiais, principalmente na região central da cidade, os trabalhadores estão sendo penalizados pela Emdec ao parar em outras vagas para executar algum serviço.
Na reunião com a secretária, os diretores mostraram a grave situação e pediram providências para que as multas já aplicadas sejam retiradas. Também foi solicitado que seja emitida uma lista de carros oficiais que ficará com a Emdec para que os condutores não sejam multados durante o trabalho, como vem acontecendo constantemente.
A situação piorou com a mudança da forma de fiscalização realizada pela Emdec, com o carro eletrônico, que não identifica mais quando é um veículo oficial. Durante a reunião, foi discutida a identificação de todos os carros oficiais, o relatório com as multas aplicadas até agora e o envio da listagem dos veículos para a Emdec.
A secretária de Administração também informou que vai conversar com o secretário de Transportes para encontrar uma solução para evitar a penalização dos trabalhadores. O STMC vai continuar lutando para que os servidores não sofram mais com as multas de trânsito aplicadas pela Emdec, quando estão exercendo as suas funções como funcionários públicos.