Os trabalhadores denunciam condições precárias de trabalho com problemas como falta de EPIs e banheiro quebrado há meses
Os trabalhadores e trabalhadoras relataram situações preocupantes no local como a falta de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que obriga os servidores a comprar com dinheiro do próprio bolso os materiais, falta de uniformes e até a descarga no banheiro quebrada há meses forçando os servidores a usar um balde com água para limpar o vaso sanitário.
O cenário na Subprefeitura de Nova Aparecida é caótico e exige ações urgentes da Prefeitura de Campinas. O Sindicato dos Servidores vai solicitar ao governo municipal que resolva os problemas o mais rápido possível.
Dialogamos com os trabalhadores e trabalhadoras sobre as pautas da nossa categoria. Os diretores também apresentaram as ações do STMC e os serviços que a entidade oferece aos servidores e servidoras.
Agradecemos muito aos companheiros e companheiras que estiveram conosco no Café com o Servidor na Subprefeitura de Nova Aparecida. Continuaremos percorrendo as bases para conversar com os trabalhadores.