Profissionais da Saúde foram duramente prejudicados no Plano de Cargos e Vencimentos de 2007, quando tiveram os salários reduzidos em decorrência da carga horária de trabalho
A carga horária do técnico de radiologia é de 24 horas semanais, conforme a Lei Federal nº 7.394/85 que regulamentou a profissão. Pela legislação, não se pode reduzir os salários dos trabalhadores e trabalhadoras de acordo com a carga horária de trabalho. Os servidores e servidoras reclamam dessa violação cometida no PCCV de 2007 com a retirada de um direito e a diminuição dos vencimentos dos profissionais.
Na reunião, os trabalhadores e trabalhadoras pediram para que esse absurdo seja corrigido já que um novo PCCV está em discussão. Há alguns anos, o STMC tinha conseguido uma grande conquista em defesa dos técnicos e auxiliares ao garantir o pagamento integral do vale-alimentação dos trabalhadores que recebiam apenas 50% do valor pago aos demais servidores municipais. O critério usado era o mesmo que reduziu os salários.
A reunião foi muito importante para reforçar a nossa luta pelos direitos dos técnicos e auxiliares de radiologia.