Em reportagem do G1 Campinas, o coordenador do Sindicato, Lourivam Valeriano de Souza, afirmou que o novo Plano de Cargos é uma luta conquistada em acordo na Justiça
Neste ano, o STMC cobrou novamente o governo municipal que a revisão do PCCV saia efetivamente do papel, principalmente porque é preciso URGENTE elevar o piso salarial dos trabalhadores que ganham menos na Prefeitura de Campinas.
Recentemente, a Administração Municipal contratou a Fipe para fazer um estudo que vai dar suporte na construção do novo plano. O STMC acompanha de perto esse processo e quer celeridade para que o mais breve possível os servidores e servidoras sejam valorizados e tenham evolução na carreira. Também exigimos transparência e a participação dos trabalhadores, trabalhadores e do Sindicato em todas as fases da elaboração do PCCV.
O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, concedeu entrevista ao site G1 Campinas, do Grupo EPTV, para informar sobre a luta do Sindicato pela revisão do PCCV e o posicionamento da entidade.
“Na campanha salarial deste ano, a gente cobrou algumas questões, como a pirâmide salarial, que tem a ver com quem ganha menos dentro da Prefeitura. O prefeito foi categórico e afirmou que, dentro da reforma dos planos, vai ter a oportunidade de atender melhor esses trabalhadores, entender melhor o padrão salarial e a evolução de carreira. O Sindicato está engajado para isso”, afirmou Valeriano na entrevista.
O STMC vem discutindo com os diferentes setores do funcionalismo público os PCCVs de cada área para que as demandas e reivindicações sejam contempladas na revisão que será realizada pela Prefeitura de Campinas.
A reportagem completa está no link https://g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2023/09/08/campinas-inicia-estudos-para-revisao-de-cargos-e-salarios-dos-servidores-entenda.ghtml