Mês de enfrentamento, combate e conscientização sobre a violência doméstica e os crimes cometidos contra o sexo feminino
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) está engajado junto com o poder público e a sociedade nas ações do Agosto Lilás, que é o mês de enfrentamento, combate e conscientização sobre a violência contra as mulheres.
Estamos chegando aos 17 anos da Lei Maria da Penha neste mês, mas ainda vivemos um cenário assustador que evidencia a enorme distância entre a proteção que a legislação traz e a realidade vivida pelas mulheres no Brasil de desrespeito, mortes, crimes e maus-tratos. Campinas não foge desse quadro com elevação dos casos de violência doméstica, sexual e de feminicídios.
É necessário combater os crimes. É necessário denunciar a violência. É necessário apoiar as vítimas. É necessário cobrar das autoridades rigor na aplicação da lei. É necessário exigir que os governos tenham políticas públicas eficazes no combate aos crimes e nos cuidados com as vítimas. É necessário que a violência contra a mulher não seja tratada como mi, mi, mi.
O STMC apoia todas as ações que coíbam essa violência desmedida e que garantam o respeito ao sexo feminino. Lembramos que os principais agressores são companheiros, ex-companheiros, namorados, amigos e familiares próximos.
Estamos todos juntos na luta pelas vidas femininas e pela dignidade das mulheres!
Chega de violência, mortes e desrespeito!