SINDIEMPROL chamou uma assembleia ilegal em Marília com o objetivo de ampliar a base incluindo os agentes de saúde e endemias de Campinas
Em um golpe contra os trabalhadores e trabalhadoras, o comando dessa entidade chamou uma assembleia em Marília com o objetivo de criar uma base estadual que incluísse os ACS e ACEs de todas as cidades do estado de São Paulo. Isso significava tirar o direito dos trabalhadores de ter uma representação nas cidades, como acontece hoje, tomando as bases dos sindicatos municipais de trabalhadores do serviço público. Os companheiros e companheiras de Campinas já são representados pelo nosso sindicato.
A ação criminosa da direção do SINDIEMPROL foi barrada por uma decisão liminar conquistada na Justiça pelo STMC e pela luta, inclusive física, dos nossos diretores Almir Pereira Alves, Cleyton André dos Santos e Vera de Jesus Claro que foram até o local onde aconteceria a assembleia em Marília.
Companheiros de outros sindicatos municipais do Estado e das centrais sindicais CTB, CUT e Intersindical também foram para Marília lutar contra esse golpe. O galpão no qual aconteceria a assembleia estava cheio de seguranças armados e com a confusão foi necessária a intervenção policial para evitar que o conflito acabasse com feridos.
A direção do SINDIEMPROL cancelou a assembleia depois da pressão dos nossos diretores e de outros companheiros sindicalistas. Mas precisamos ficar alertas porque esse tipo de ação criminosa para enganar os trabalhadores vive sendo arquitetada por pessoas que nunca foram comprometidas com a luta da classe trabalhadora.
DENUNCIEM no STMC caso recebam convocações de assembleias de outros sindicatos ou entidades. Apenas o Sindicato dos Servidores de Campinas representa os companheiros e companheiras. Entrem em contato por telefone ou WhatsApp no (19) 3236-0665.