Luta do STMC e da categoria na Campanha Salarial 2022 vai beneficiar mais de 15 mil servidores da ativa e aposentados
"Trazemos uma pauta de enorme importância na vida das pessoas, pois lidamos com a população diariamente e era essencial discutir a valorização para os servidores. O Plano de Medicamentos foi uma conquista da nossa categoria na Campanha Salarial 2022", afirmou o coordenador Tadeu Cohen, que compôs a mesa e destacou a relevância da luta dos trabalhadores por reconhecimento e por esse benefício.
Tadeu destacou que o Plano de Medicamentos beneficiará mais de 15 mil trabalhadores ativos e inativos, que ganham até três pisos salariais. Estudo do STMC mostrou que os servidores e aposentados gastam de 20% a 25% dos salários com remédios. “O Plano de Medicamentos surge como uma solução concreta para aliviar essa carga financeira e promover o acesso adequado aos tratamentos necessários”, disse o coordenador-geral do STMC.
Após a sanção da lei pelo prefeito Dário Saadi, o próximo passo será a elaboração do edital de licitação, que possibilitará a contratação de uma empresa e a operacionalização do Plano de Medicamentos. O Sindicato continuará acompanhando de perto a implementação desse benefício. Nosso objetivo é que o mais rápido possível os trabalhadores, aposentados e pensionistas possam usar o plano.