O Sindicato apoia todas as ações pela igualdade de oportunidades no serviço público e pelo respeito de toda a sociedade
Lutamos pela igualdade de oportunidades no serviço público e para que a sociedade seja inclusiva. É inadmissível que ainda existam casos de violência, de preconceito e de diferenciação de uma pessoa em decorrência da sua orientação sexual.
A homofobia é um crime imprescritível e inafiançável, assim como a transfobia. A Lei do Racismo (Lei nº 7.716/1989) prevê pena de um ano a três anos de reclusão e multa para quem incorrer em um desses crimes. Diariamente, ainda convivemos com inúmeros casos de discriminação e violência contra os companheiros e companheiras LGBTQIA+.
Nós lutamos pela diversidade no serviço público municipal de Campinas. Sempre lutamos por um ambiente de trabalho que valorize os trabalhadores e trabalhadoras de forma igual. Também reivindicamos à Administração Pública ações e projetos que privilegiem a diversidade, a igualdade e o respeito.
O STMC está sempre de portas abertas para o acolhimento, o recebimento de denúncias de casos de homofobia e transfobia no serviço público, e para dialogar sobre diversidade na nossa categoria. Nosso telefone e WhatsApp é (19) 3236-0665. Os companheiros e companheiras LGBTQIA+ contam em Campinas com o Centro de Referência LGBT que também dá suporte para a comunidade. O contato do centro é (19) 3242-1222 e (19) 3242-7744.
Diversidade Sexual, SIM!
Homofobia, NÃO!