O projeto vai beneficiar mais de 15 mil servidores da ativa, aposentados e pensionistas
O Plano de Medicamentos vai beneficiar os servidores, aposentados e pensionistas que recebem até três pisos salariais, ou seja, quem ganha menos. Mas o STMC retomou na pauta da Campanha Salarial 2023 “Agora é a hora de Valorização e Carreira!” a reivindicação para que todos os servidores e aposentados tenham direito ao plano.
Em audiência na semana passada, o coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen, detalhou aos vereadores, servidores, aposentados e ao Conselho Municipal de Saúde que os trabalhadores gastam de 20% a 25% do que ganham em remédios. O peso é ainda maior sobre os vencimentos de quem recebe menos.
O coordenador do STMC, Lourivam Valeriano de Souza, reforçou na audiência que o Plano de Medicamentos promove justiça social ao beneficiar os servidores, aposentados e pensionistas que ganham menos e precisam desse benefício.
Após essa primeira aprovação, o PL do Plano de Medicamentos deve voltar à pauta de discussão do Legislativo nas próximas semanas para a segunda votação, que é do mérito da matéria. Se aprovada, a proposta vai para a sanção do prefeito Dário Saadi e depois será realizado o processo para que os trabalhadores, aposentados e pensionistas consigam pegar os remédios nas farmácias usando o plano.
Continuamos acompanhando de perto a tramitação do PL do Plano de Medicamentos na Câmara Municipal e esperamos que o mais rápido possível os companheiros e companheiras se beneficiem dessa grande conquista da Campanha Salarial 2022.