Servidores e servidoras da unidade de Saúde denunciaram a sobrecarga de trabalho e dupla função
Os diretores constataram que há técnicos de enfermagem atendendo na recepção. O desvio de função acarreta em sobrecarga de trabalho. Os servidores relataram cansaço, exaustão e muitos deles apresentam doenças causadas pelo excesso de trabalho.
O STMC vem denunciando e cobrando medidas da Secretaria de Saúde sobre a sobrecarga de trabalho e dupla função que acontece em várias unidades de Saúde na cidade. O Sindicato quer uma solução urgente para esse problema.
Outra preocupação é com a falta de proteção na recepção. Os servidores e servidoras se sentem desprotegidos e ficam temerosos diante dos casos de violência que assolam o país. O governo municipal precisa oferecer uma estrutura de trabalho que garanta segurança.
Vamos acompanhar mais este caso e exigir o fim desse descaso com os trabalhadores. Obrigá-los a executar uma função para a qual não foram contratados é um absurdo, desrespeito, afeta a dignidade dos profissionais e precariza as condições de trabalho. Também queremos mais segurança no local.