Trabalhadores fizeram uma paralisação em decorrência da falta de segurança, precariedade da estrutura e até pela falta de água para beber
Mesmo com a paralisação, os trabalhadores mantiveram os serviços de emergência e de coleta de exames. Os diretores constataram que no local a iluminação é muito ruim, a luz e uma câmera instalada no poste não funcionam. Os funcionários e pacientes sofrem com a insegurança. Os servidores já tiveram carro furtado, veículo riscado e retrovisores de motos arrancados.
O posto funciona até as 19h. Outros problemas verificados no CS foram as faltas de papel higiênico e até de água potável para beber. Os funcionários estão sendo obrigados a comprar água para tomar. Isso é inadmissível.
Os diretores também defenderam os servidores de ataques de quem reclamava da paralisação que foi legítima diante da situação caótica e perigosa que os trabalhadores enfrentam no posto de saúde.
O STMC solicita que a Secretaria de Saúde tome PROVIDÊNCIAS URGENTES para garantir a segurança dos trabalhadores e dos pacientes. Também é necessário que, IMEDIATAMENTE, sejam oferecidas as condições básicas de trabalho e operação do CS Jardim São Marcos como fornecer água e papel higiênico.