Sindicato informa às servidoras gestantes e que acabaram de ser mamães que a Prefeitura deu início à imunização desse grupo
A vacina será aplicada nas mulheres que já tenham o esquema básico completo de imunização ou que tenham recebido uma ou duas doses de reforço – sempre lembrando que é preciso respeitar o intervalo de quatro meses desde a aplicação da última vacina contra a doença.
Não é necessário fazer agendamento para tomar a nova dose bivalente, basta ir ao posto de saúde mais próximo de casa. Entretanto, é necessário que a mamãe apresente documento com foto e número do CPF, a carteira de vacinação (se tiver). O público estimado de grávidas e puérperas em Campinas é de 12 mil pessoas.
Lembramos que pessoas acima dos 60 anos, imunossuprimidos a partir dos 12 anos, idosos que residem em instituições de longa permanência e trabalhadores que atuam nessas casas, quilombolas, indígenas e populações ribeirinhas também já estão sendo vacinados com a bivalente. Para os imunossuprimidos, além dos documentos pessoais e carteira de vacinação, é preciso apresentar no posto um comprovante médico da condição de saúde.
Se você faz parte de um dos grupos prioritários, não deixe de se vacinar.