Projeto que foi discutido em audiência está na pauta de votação de hoje da Câmara Municipal
Outro ponto de questionamento é como ficará a situação dos funcionários cedidos na Rede Mário Gatti com a reestruturação. O STMC também quer o fim das terceirizações na Saúde e na Administração pública.
Em audiência no começo deste mês no Legislativo, diretores do STMC perguntaram diretamente para o secretário de Saúde, Lair Zambon, sobre o impacto da reestruturação, como a ampliação do Distrito de Saúde Sul (que abrange desde a região do Jardim Campo Belo até o Carlos Lourenço), e a falta de servidores, que hoje já é uma questão grave e séria na rede municipal de saúde.
Na ocasião, o secretário informou que, em breve, será implantado um plano de ação para atender a demanda de novos servidores nos postos. O Sindicato vai continuar cobrando a Secretaria para que sejam resolvidas as demandas por trabalhadores, condições dignas de trabalho, valorização dos servidores e pelo fim das terceirizações.
Vamos pressionar para que os vereadores também garantam no projeto a contratação de pessoal por meio de concurso, os direitos dos servidores/as da rede municipal e que eles barrem as terceirizações.