Sindicato foi verificar a situação e os riscos para trabalhadores e alunos no local
Os diretores foram checar a situação na unidade escolar e também verificar se existem outros problemas de estrutura que possam gerar riscos para os servidores e alunos. Mais uma vez, fica claro a urgência de um pente-fino em todas as escolas e creches municipais para ver como está a infraestrutura.
Nossa diretora, Vera Claro, informou que o Sindicato encontrou na CEI, durante a vistoria, a diretora da unidade escolar e dois engenheiros da Secretaria Municipal de Infraestrutura. Também estava a empresa de limpeza para tirar os entulhos que ficaram espalhados após a queda da caixa d´água.
Os diretores do STMC foram informados que ainda não havia diagnóstico sobre o motivo que provocou a queda da caixa d´água. As aulas ficaram suspensas no dia de hoje. Entretanto, não havia informações sobre a retomada ou não das atividades na unidade escolar nos próximos dias.
O Sindicato quer uma posição da Secretaria Municipal de Educação e da Prefeitura de Campinas sobre as causas da queda da caixa d´água e as medidas que serão adotadas pela evitar esse tipo de incidente e garantir a segurança dos trabalhadores e alunos.