Diretores do Sindicato foram assistir debate na Câmara Municipal sobre o projeto de reestruturação da Secretaria Municipal de Saúde
A nossa diretora Sandra Maria da Rocha, que estava acompanhada dos diretores Cleyton André dos Santos e Marli Aparecida Franco, questionou o secretário de Saúde, Lair Zambon, sobre os impactos desse aumento da área do Distrito Sul. A diretora disse na audiência que é preciso fazer concurso público para a contratação de trabalhadores e que nada adiantará fazer a reestruturação sem novos servidores para cuidar da demanda que cresce ano a ano na rede municipal de saúde.
Um exemplo que o STMC vem denunciando e exigindo providências da Prefeitura de Campinas é a falta de trabalhadores administrativos nos postos para atendimento na recepção e outros serviços. Sem esses profissionais, trabalhadores de outras áreas são obrigados a cumprir uma função que não é deles, gerando assédio moral e muita pressão nas unidades. Zambon garantiu que um plano de ação para atender a demanda de novos servidores nos postos será implementado em breve.
Mais uma preocupação do STMC na reestruturação é a terceirização que o governo vem realizando na rede. O Sindicato é contra essa prática e a direção da entidade vem questionando a Secretaria de Saúde para acabar com as terceirizações.
O Sindicato vai acompanhar a tramitação do projeto de reestruturação da Secretaria de Saúde no Legislativo. O STMC também continuará na luta pelo fim da terceirização e contratação via concurso público.