Após as tragédias que vitimaram um homem e uma criança, Sindicato decidiu checar os riscos nas escolas e creches
Diretores do STMC visitaram unidades escolares em várias partes da cidade e verificaram que é necessária uma análise urgente da situação das árvores nas escolas e creches. Com as fortes chuvas deste começo de ano e as mudanças climáticas que impactam o meio ambiente, aumentam os riscos de queda de árvores que podem causar tragédias como as que vimos na cidade em 2023.
No protocolo, o Sindicato solicita que a Administração Municipal faça INSPEÇÃO COM URGÊNCIA em todas as unidades escolares para checar as condições das árvores promovendo a retirada das que mostrarem risco de queda e fazer a poda das copas. Além das árvores, é preciso fazer a manutenção na vegetação e retirada de mato.
Nas diligências realizadas pelos diretores do STMC ficou evidente que é preciso URGENTE realizar a poda de copas, retirada de galhos e até corte de árvores que estejam doentes ou apresentam risco de queda.
A preocupação é com a segurança dos trabalhadores e dos alunos. A previsão do tempo para fevereiro é que as chuvas continuem fortes. As aulas na rede municipal voltam na próxima segunda-feira (6). É necessário adotar todas as medidas necessárias para evitar tragédias nas unidades escolares.
O objetivo do Sindicato é preservar vidas e também cuidar do meio ambiente. O correto manejo e manutenção das árvores é o caminho para manter o verde nas escolas sem colocar em risco trabalhadores e alunos.