Diretoria do Sindicato recebeu uma denúncia de que o equipamento do Laboratório Municipal no Hospital Ouro Verde estava sem funcionar
A direção do Sindicato recebeu o pedido de ajuda dos trabalhadores do laboratório no começo desta semana e foi rapidamente checar a situação. Em vistoria, os diretores Cleyton André dos Santos e Marli Aparecida Franco constataram que o autoclave estava quebrado.
O equipamento é fundamental para garantir a segurança dos servidores no exercício do trabalho diário. No laboratório, há um grande volume de material biológico, que antes de ser descartado precisa passar pelo autoclave para evitar a proliferação de bactérias multirresistentes que causam infecção hospitalar e até o bacilo de Koch que provoca a tuberculose. O equipamento estava danificado havia uma semana quando o sindicato foi acionado pelos servidores.
Imediatamente, os diretores entraram em contato com a Secretaria de Saúde e pediram urgência na troca do autoclave. Eles foram informados que a Prefeitura tinha sido notificada do problema e que o caso era realmente urgente como solicitava o STMC.
Em dois dias, a partir da vistoria do Sindicato, a demanda dos servidores tinha sido atendida e o autoclave voltou a funcionar no Laboratório Municipal.
Mais uma vez, o STMC mostra que lutar pelo servidor é garantir condições dignas e seguras de trabalho.