Governo recomenda a retomada do uso das máscaras de proteção para conter o aumento dos casos de Covid-19 e a disseminação do vírus
Os números da semana passada mostram que a cidade registrava mais de 215 mil casos confirmados e 5.088 mortes. O governo municipal informou que já há uma pressão na rede de Saúde com o aumento dos casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus.
A decisão foi tomada em reunião do Comitê Covid-19 (Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus). Lembrando que há um decreto vigente que obriga o uso de máscaras de proteção em escolas, nos serviços de saúde, Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) e no transporte público.
Também existe a recomendação para que pessoas vulneráveis - como idosos, gestantes e imunossuprimidos – mantenham o uso da máscara. Pessoas com suspeitas ou confirmação de doenças respiratórias transmissíveis em ambientes abertos ou fechados devem manter o uso das máscaras.
A Secretaria de Saúde mantém a preocupação com a baixa adesão da vacinação entre as crianças e adolescentes. As autoridades pedem para que os pais ou responsáveis vacinem as crianças e jovens.
Cuidem-se! Usem máscara! E lembrem que vacinas salvam vidas!