SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/08/2021

Congresso da CTB começa com alerta sobre a urgência da luta da classe trabalhadora

O presidente da nossa central, Adilson Araújo, afirma em abertura que o desafio agora é conscientizar a classe trabalhadora das mazelas do atual sistema econômico e a necessidade de superação e construção de um novo sistema social.


O cenário mundial, a partir dos impactos da pandemia, e da falência do atual modelo de sistema econômico e social foram debatidos na abertura do 5º Congresso Nacional da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, que começou nesta quinta-feira (12 de agosto). O congresso presta homenagem e é todo dedicado ao fundador, ex-presidente e secretário-geral da CTB, Wagner Gomes, que faleceu nesta semana vítima de um infarto fulminante.

O presidente da CTB - Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Adilson Araújo, reforçou que o desafio agora é conscientizar a classe trabalhadora das mazelas do atual modelo e a necessidade de superação e construção de um novo sistema social.

No discurso de abertura, Araújo abordou o cenário mundial e detalhou o caos no Brasil, com recordes de mortes por Covid-19, desemprego e a perda de direitos dos trabalhadores/as. “Nosso desafio é conscientizar a classe trabalhadora sobre as mazelas deste sistema enfermo e apontar a necessidade histórica de sua superação e construção de um novo sistema social, socialista, voltado para a satisfação das necessidades e interesses do povo, o respeito ao meio ambiente e a paz mundial”, disse.

Ele reforçou que “não há perspectiva de solução para a crise que é global (econômica, geopolítica, sanitária e ambiental) nos marcos do sistema capitalista e imperialista”. Araújo disse que o compromisso é com a resistência e a luta enérgica contra o retrocesso. “Talvez mais do que em qualquer outra época histórica a humanidade se defronta com o dilema entre a barbárie capitalista e o socialismo”, afirmou na abertura do Congresso.

A diretoria do STMC participa do congresso. Nossa luta é para defender os direitos dos servidores/as e de toda a classe trabalhadora. Também vamos defender um Brasil melhor e mais justo.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«100 101 102 103 104 105 106 107 108 109 110 111»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665