SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/03/2021

Tadeu Cohen, coordenador-geral do STMC, diz em Plenária da CTB que é a hora de agir contra a destruição do serviço público

Secretário Nacional de Previdência da CTB, Tadeu destacou que o trabalhador já perdeu muito com as reformas da Previdência e Trabalhistas. Ele lembrou que o movimento sindical foi dizimado. E para finalizar o golpe agora é a vez da criminosa Reforma Administrativa


A Direção do STMC participa nesta tarde da Plenária Nacional da nossa central CTB (@portalctb ) com o título “ÁGUA E SERVIÇOS PÚBLICOS SALVAM VIDAS”. O objetivo é discutir a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 32, da Reforma Administrativa, que vai destruir o funcionalismo público.
Na pauta também terá um conjunto de ações para combater a precarização do serviço público e os ataques contra o servidores/as que estão ocorrendo por parte de governantes, principalmente o presidente Jair Bolsonaro e Paulo Guedes.

O coordenador-geral do STMC, Tadeu Cohen, afirmou que o trabalhador já perdeu muito nos últimos anos com as reformas Previdenciária e Trabalhista. Ele também lembrou que o movimento sindical foi dizimado. “O próximo golpe contra o povo e o trabalhador brasileiro é a Reforma Administrativa que vai destruir o serviço público. Não podemos deixar que isso aconteça. Precisamos nos mobilizar para barrar mais esse absurdo do governo”, disse.

Tadeu ressaltou que é preciso mostrar com clareza para toda a sociedade os impactos da PEC que vai acabar com todo o atendimento à população. “É necessário mostrar para o povo a importância que o serviço público tem na vida dele. A categoria cuida de pessoas nos hospitais e unidades de saúde. Cuida e educa as crianças nas escolas. Faz a segurança pública. Trabalha na área de assistência social. O servidor público é fundamental no Brasil”, afirmou.

O presidente da CTB, Adilson Araújo, disse na abertura da Plenária que país passa por um momento dramático que exige uma mobilização de todas as forças em prol do povo e contra a Reforma Administrativa que é mais um dos absurdos do governo de Jair Bolsonaro, que vem promovendo um desmonte do país.

“Bolsonaro segue negando as orientações da saúde. Segue obcecado em liquidar o país. Neste momento, a centralidade do debate é sobre o rumo de universalização versus a precarização. E nós vamos lutar para defender o país e o serviço público”, comentou.

O encontro vai até o final da tarde. Acompanhem a Plenária nas redes sociais da nossa central sindical CTB: YouTube https://www.youtube.com/watch?v=6AvBClAtMLw
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«222 223 224 225 226 227 228 229 230 231 232 233»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665