STMC dialogou com a Secretaria de Saúde sobre a necessidade de que o paciente fique com o equipamento em casa, assim dispensando que ACS tenham que duas vezes por dia nas casas
Lembramos que poderia ser nos moldes do Programa Glicosímetro, em que os pacientes levam os equipamentos para casa para medir o nível de glicose. A Prefeitura de Campinas informou que comprou 1 mil oxímetros e o STMC acredita que os medidores serão entregues para que os pacientes utilizem durante todo tempo em suas casas, sem a necessidade que os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) façam duas visitas por dia para fazer a medição.
Dessa forma, os trabalhadores/as poderão se dedicar aos inúmeros trabalhos que já realizam e que aumentaram com a pandemia do novo coronavirus. O STMC apoia o Projeto de Oximetria neste momento de pandemia, pois traz mais conforto para os pacientes e facilita a assistência pela equipe de Saúde. Afinal, a Oximetria é uma parte do atendimento monitorado.
Nosso objetivo sempre foi garantir que os ACS não sofressem assédio e que a população seja assistida da melhor forma possível pelo poder público.