06/10/2020
STMC repudia mais um golpe do governo Bolsonaro contra a Educação ao segregar estudantes deficientes
Decreto do governo cria separação entre estudantes com deficiência e os outros alunos das escolas no país. Novamente, Bolsonaro mostra que quer destruir todos os avanços que o Brasil teve na Educação e na inclusão. Vamos lutar contra esse absurdo.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia o decreto federal nº 10.502/2020, que cria a Política Nacional de Educação Especial (PNEE), que, na verdade, é uma forma de exclusão dos estudantes deficientes. O governo quer criar classes e escolas para os deficientes tirando a oportunidade dos alunos de conviverem e aprenderem com os outros estudantes.
Caberá aos pais definir onde os filhos vão estudar. Em um país com tantas desigualdades e discriminação, Bolsonaro quer aprofundar ainda mais as diferenças e acabar com toda a estrutura de inclusão que vem sendo construída durante muitos anos. Ele quer colocar a baixo o trabalho de educadores, pais, mães, ONGs e entidades em defesa da igualdade e da participação efetiva das pessoas com deficiência na sociedade.
Mas não vamos nos calar, nem aceitar esse absurdo e mais um golpe de um governo que já mostrou não ter competência para administrar um país como o Brasil. Vamos lutar junto com a sociedade, as entidades e as famílias para garantir a inclusão dos deficientes.
Vai ter luta. Vai ter muita luta!
STMC em Defesa da Educação e da Inclusão da Pessoa com Deficiência!