SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/09/2020

MAIS UMA GRANDE VITÓRIA DO STMC PARA OS TRABALHADORES/AS

A luta do STMC resultou em mais uma vitória para os trabalhadores: a Prefeitura de Campinas ampliou o pagamento da insalubridade para mais cinco categorias. Vão receber a insalubridade durante o período de pandemia: agentes comunitários de Saúde, condutores de ambulâncias do Samu, profissionais da Vigilância Sanitária que atuam em surtos, profissionais da Odontologia e trabalhadores que atuam na limpeza hospitalar do Hospital Mário Gatti.



Depois de um trabalho árduo e da luta do STMC e do Ministério Público do Trabalho (MPT) da 15º Região, a Prefeitura de Campinas aceitou o pleito dos trabalhadores e ampliou o pagamento da insalubridade para mais cinco categorias. Vão receber a insalubridade durante o período de pandemia: agentes comunitários de Saúde, condutores de ambulâncias do Samu, profissionais da Vigilância Sanitária que atuam em surtos, profissionais da Odontologia e trabalhadores que atuam na limpeza hospitalar do Hospital Mário Gatti. O percentual será de 40%.

Essa VITÓRIA é fruto do trabalho do STMC que desde o começo da pandemia lutou para que todos os trabalhadores tivessem os direitos garantidos, condições dignas e seguras de trabalho. A determinação foi firmada em audiência hoje no MPT, entre representantes do Sindicato, a procuradora Clarissa Ribeiro Schinestsck, representantes da Prefeitura de Campinas e do Conselho Municipal de Saúde.

Também foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) no qual o governo se comprometeu a flexibilizar a jornada de trabalho dos agentes comunitários de Saúde que cuidam de filhos menores de 12 anos ou deficientes. Mais uma VITÓRIA dos servidores e do STMC.

Em audiência no MPT, na sexta-feira (18 de Setembro), já havia ficado consignado que médicos, auxiliares e técnicos de enfermagem e enfermeiros, que atendem pacientes com sintomas respiratórios, terão um aumento de 20% para 40% do adicional de insalubridade. Os profissionais de terapia ocupacional, fonoaudiologia, psicologia, farmácia e assistência social, que não tinham o adicional, passarão a receber 20%.

Todas essas VITÓRIAS são resultado das denúncias e ações que o STMC vem fazendo desde o início da pandemia contando com o trabalho do MPT da 15º Região para defender os direitos dos servidores.

Juntos somos mais fortes!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«214 215 216 217 218 219 220 221 222 223 224 225»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665