O Sindicato pede a participação dos trabalhadores e trabalhadoras que atuam como Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) em plenária virtual, na quinta-feira (24 de Setembro), às 17h, por meio do Google Meet, para aprovar a flexibilização do horário de trabalho das mulheres com filhos menores de 12 anos ou deficientes.

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) convida para Plenária Virtual todos os trabalhadores e trabalhadoras, que atuam como AGENTES COMUNITÁRIOS DE SAÚDE (ACS), para discutir a pauta sobre a flexibilização de horário de trabalho para as mães que tenham filhos menores de 12 anos ou deficientes. A plenária será realizada na quinta-feira (24 de Setembro), às 17h, por meio do aplicativo Google Meet.
Em audiência realizada na última sexta-feira (18 de Setembro), no Ministério Público do Trabalho (MPT), foi discutida uma forma de garantir às trabalhadoras que possam cuidar dos seus filhos. A saída encontrada foi flexibilizar o horário de trabalho. Mas, para que essa medida seja colocada em prática durante o período de pandemia, é preciso que a aprovação dos ACS e, principalmente, das servidoras interessadas na flexibilização.
Dessa forma, CONVIDAMOS os ACS para participarem da Plenária Virtual. Durante a plenária, será apresentado tudo o que está sendo reivindicado pelo Sindicato, a proposta da Prefeitura e a posição do MPT. Assim, poderemos decidir juntos sobre a pauta.
O STMC vai divulgar na quinta-feira um link para a participação na Plenária Virtual. Fique atento nas nossas redes sociais, site e no seu WhatsApp.
Juntos somos mais fortes!