17/09/2020
Conselho de Educação vota contra protocolo sanitário de reabertura das escolas em Campinas
Em votação, os membros do Conselho consideraram que o protocolo sanitário elaborado pela Prefeitura de Campinas não garante a segurança necessária para trabalhadores da Educação e crianças contra o contágio do novo coronavírus.

Um dia depois da mobilização dos dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC), que exigiram que o governo ouça os servidores antes de qualquer decisão sobre a retomada das aulas presenciais nas escolas municipais, o Conselho Municipal de Educação por 7 votos a 3 rejeitou o protocolou sanitário apresentado pelo prefeito Jonas Donizette para a reabertura das escolas na cidade.
De acordo com os conselheiros, as regras estabelecidas no protocolo sanitário não garantem a segurança necessária para evitar o contágio do novo coronavírus dentro das escolas no volta às aulas. O Conselho marcou para o dia 24 de Setembro a votação do retorno das aulas no dia 7 de Outubro, conforme o Decreto Municipal nº 21.060/2020.
Após a mobilização do Sindicato na quarta-feira, amanhã tem uma nova reunião agendada para que o governo ouça os trabalhadores e também para que secretários detalhem o plano para a retomada das aulas presenciais nas escolas.
O STMC reafirma que é CONTRA a retomada das aulas presenciais nas escolas no meio da pandemia. Vamos lutar para garantir a vida, a saúde e os direitos dos trabalhadores.
STMC em Defesa da Vida e da Educação!