24/06/2020
Com casos de Covid-19 confirmados na GM, comandante da corporação pede à Vigilância Sanitária testes para os 680 guardas
Mobilização de Sindicato e de GMs da Base Oeste, na região do Ouro Verde, resultou em envio de testes para a Guarda, mas a quantidade é insuficiente para atender toda a corporação.

O comandante da Guarda Municipal, Inspetor GM Márcio Frizarin, pediu nesta quarta-feira (24 de junho) para a Vigilância Sanitária o envio de testes para que todos os 680 GMs façam o exame que detecta o contágio pela Covid-19. A realização dos testes em todos os trabalhadores é uma exigência que o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal (STMC) vem fazendo para a Secretaria de Segurança e a Prefeitura de Campinas.
Recentemente, trabalhadores da Base Oeste, que fica na região do Ouro Verde, denunciaram que era elevado o número de casos no local, mas que não eram realizados testes em todos os trabalhadores. A Vigilância foi até a base, mas informou que só faria testes nos funcionários do administrativo.
Após pressão do Sindicato e dos Trabalhadores, foram disponibilizados testes para os GMs que trabalham diretamente com o atendimento à população, mas não em número suficiente para todos os profissionais que atuam na Guarda.
Esperamos que o governo municipal atenda o pedido dos trabalhadores e faça o teste em todos os GMs. Eles estão na linha de frente de atendimento da população.