20/06/2020
Prefeitura de Campinas fecha comércio novamente depois de aumento de Covid-19
Governo de São Paulo recomendou que a cidade voltasse para a fase vermelha do Plano São Paulo de retomada das atividades.

Depois do aumento do número de casos de Covid-19 em Campinas, o prefeito Jonas Donizette, atendendo recomendação do governo estadual, decidiu fechar, novamente, o comércio de rua e shopping centers, a partir de segunda-feira (22 de junho).
Por mais de dois meses, as atividades econômicas, que não eram essenciais, tiveram as operações suspensas para garantir o isolamento social. A flexibilização com a reabertura do comércio começou em 8 de junho.
O novo fechamento vai durar uma semana, de 22 a 29 de junho. Se os casos do novo coronavírus continuarem crescendo, o prazo será prorrogado por mais uma semana. Os estabelecimentos podem operar por meio de entrega (delivery) e retirada (drive-thru). Mas não podem ter atendimento dentro das lojas.
As autoridades de saúde recomendam ficar em casa, usar máscara de proteção e álcool gel. Seja responsável e mantenha os cuidados para evitar a disseminação da Covid-19 em Campinas.
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) apoia todas as medidas que garantam a saúde da população e dos servidores públicos municipais.